BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sexta-feira, 13 de março de 2015

CERIMÔNIA DE CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DA ALAM-ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE MARTIN


Ex-Deputado estadual Patrício Junior, Drª e Escritora Taniamá Vieira Barreto, o Historiador Junior Marcelino e a Prefeita de Martins Olga Fernandes. 


Na noite do dia 14 de Março de 2014, aconteceu nas dependências do Hotel Serrano a cerimônia de Criação e Instalação da ALAMAcademia de Letras e Artes de Martins, um passo gigante para a Cultura não só local mas regional e nacional. Drª Taniamá, escritora, Junior Marcelino historiador, idealizadores dessa brilhante ideia. O Doutor Marcos Pinto da Academia de Letras de Apodi fez uma iluminada explanação falando sobre a importância de uma Academia desse porte para o desenvolvimento cultural de um povo, como também os critérios fundamentais para ser um acadêmico. Marcaram presença no evento representantes da gestão publica, da justiça, comunicação falada e escrita, músicos, escultores, culinaristas, artesãos e outros.


Lembrando que o evento foi aberto a todos os afetos da cultura e das artes e população como um todo.

Os Neo-Acadêmicos foram chamados à frente da plateia. 

Parabenizo aqui os idealizadores da ALAM, à gestão publica na pessoa da Olga Fernandes que está abraçando com todo carinho e respeito essa ideia cultural e parabenizo aos martinenses por receberem esse presente tão honroso que é a Academia de Letras e Artes de Martins. 

O Blog IDEIAS & FATOS deseja que a ALAM cresça com robustez para que engrandeça cada vez mais a nossa cidade do Martins e que todos e todas sejam colaboradores nesse processo Sócio-político-cultural. Friso aqui também: Que na ALAM, Academia de Letras e Artes de Martins, todos sejam importantes mas que o brilho maior seja realmente o da CULTURA. Sucesso à todos e todas e até a Diplomação dos Acadêmicos
FONTE - BLOG IDEIAS & FATOSideias-efatos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A CIDADE DE MOSSORÓ ESTÁ SITUADA NA MICRORREGIÃO MOSSORÓ, MESORREGIÃO OESTE DO RIO GRANDE DO NORTE, A SEGUNDA MAIOR URBE POTIGUAR, TERRA DE SANTA LUZIA, TERRA DO SOL, TERRA QUE COMBATEU LAMPIÃO, TERRA DO PETRÓLEO

FONTE DE PESQUISA

FONTE DE PESQUISA
ESTE LINK TEM COMO FONTE DE PESQUISA O BLOG IDEIAS E FATOS DO SENHOR FRANCISCO VIEIRA FILHO, MARTINS-RN